Visita dos Alunos do CEMEI a um Bem Tombado

INSTITUIÇÃO: Centro Municipal de Educação Infantil Professor Jair de Almeida

RESPONSÁVEIS: Direção, Equipe Pedagógica e Professores

RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES: Marco Aurélio Furiatti Filho – Chefe do Setor de Patrimônio da Prefeitura de Divinésia

PERÍODO: 29 DE AGOSTO DE 2017

ENDEREÇO: Rua José Valente, 163, centro

PARTICIPANTES: 50 alunos na faixa etária de 4 e 5 anos

No intuito de formar um cidadão preocupado com seu patrimônio desde a mais tenra idade que a equipe pedagógica da Escola Jair de Almeida, juntamente com os demais funcionários levaram os alguns de seus alunos para visitarem a Cachoeira de Divinésia que é um bem tombado pelo município desde o ano de 2007.

Em primeiro lugar foi trabalhado com eles que no município existe uma cachoeira e que esta fez parte da vida de muitos de seus pais e avós. Partindo daí foi perguntado a eles se gostariam de visitar e a resposta foi unânime, claro que sim. Então foram emitidos bilhetes pedindo autorização aos pais para que se pudesse levar os alunos na cachoeira.

A visita aconteceu no dia 29 de agosto de 2017 entre 13:30 e 16:00 onde cada professor, a seu modo, ficou em uma parte específica do lugar para explicar aos alunos sobre o local visitado. Por serem muito pequenos o entusiasmo e alegria eram grandes. Muitos nunca tinham ido a uma cachoeira e ficaram encantados.

No final todos se sentaram para comer os lanches que levaram, voltando para a escola cheios de histórias para contar.