Visita de Alunos do Ensino Médio à Igreja em Reforma

RESPONSÁVEIS: Marco Aurélio Furiatti Filho – Chefe do Setor de Patrimônio Cultural de Divinésia e Professor de Filosofia – Maria Aparecida de Melo Amorim Valente – Bibliotecária da Escola Estadual Professor Biolkino de Andrade

DATA E HORÁRIO: 17 de outubro de 2017 das 10:20 às 11:20

ENDEREÇO: Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, situada à Praça Padre Nelson Tafuri, centro

PARTICIPANTES: 25 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Biolkino de Andrade, um professor e a bibliotecária

O professor de Filosofia Marco Aurélio levou um grupo de alunos da Escola Estadual professor Biolkino de Andrade para visitar a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo que está em reformas. O motivo é aprofundar o conhecimento trabalhado em sala de aula.

Foi um momento interessante de aprendizado onde os alunos tiveram a oportunidade de sanar muitas dúvidas a respeito de um conteúdo trabalhado em classe e também curiosidades pessoais.

O mais interessante é que havia no grupo alunos de várias denominações religiosas e alguns nunca tinham sequer entrado na Igreja. Esses alunos foram os que mais questionaram mostrando uma grande vontade de aprender.

A formação aconteceu primeiramente do lado de fora da Igreja e depois dentro. Todos aproveitaram bastante pelas expressões e questionamentos aproveitaram bastante.

Compartilhe nas Mídias Sociais