• Home
  • Saúde
  • SAÚDE E PREFEITURA PROMOVEM BLOQUINHO CONSCIENTE

SAÚDE E PREFEITURA PROMOVEM BLOQUINHO CONSCIENTE

Iniciativa teve como objetivo a prevenção a ISTs e muita diversão!

O ritmo carnavalesco já toma conta da cidade de Divinésia! Na manhã de segunda-feira (13), as Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam o Bloquinho Consciente, que reuniu diversas idades, como os alunos do 9º ao 3º ano da Escola Estadual Professor Biolkino de Andrade, integrantes das aulas de hidroginástica e do Grupo Bem Viver. Na ocasião, destacou-se o tema das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Antes do momento de descontração, utilizamos o espaço para discutir sobre a prevenção as ISTs, tirar dúvidas e chamar a atenção para a importância do uso de preservativos, foi uma ação de conscientização dessa população, especialmente os jovens neste carnaval”, afirmam as Enfermeiras, Juliana Caneschi e Roseli Freire.

Após a fala das profissionais, a Praça Padre Nelson Tafuri foi embalada por várias marchinhas de carnaval e adereços, além da dança conduzida pelo Professor Marquinhos. “Mesmo tímidos, foi bacana presenciar a interação dos alunos. Essa conscientização pode mudar o futuro deles. E claro, o ambiente aqui é sempre animado. A junção das duas ações deu muito certo!”, declara a Prefeita Cirlei que também se divertiu junto aos presentes.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Sala Mineira do Empreendedor
Contra-Cheque
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde