Sai mosquito! Crianças do CEMEI de Divinésia aprendem a combater os mosquitos da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela

A Prefeitura Municipal de Divinésia junto com as Secretarias de Educação Esporte Lazer e Cultura e Saúde, realizaram um projeto de Combate a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, na escola do primeiro período do CEMEI (Prof. Jair de Almeida), as crianças já aprenderam os locais onde o mosquito põe os ovos.

É de responsabilidade de todos combaterem os focos do mosquito, e alertar os pais, vizinhos e amigos. “Sai mosquito, sai mosquito, sai mosquito e ele desapareceu.” Cada turma apresentou seu projeto de combate aos focos do mosquito.

A prefeitura municipal de Divinésia parabeniza a todas as crianças e a todos os envolvidos no projeto, agradecimentos a Secretaria Municipal de Saúde de Divinésia pela colaboração e esclarecimentos. E muito obrigada ao nosso querido DJ Naná Anastácio Alves que abrilhantou o nosso evento com a maior disponibilidade.

O governo do Estado de Minas Gerais decretou, em 94 municípios, estado de emergência de saúde pública em razão da febre amarela. A medida é válida por 180 dias e abrange as regiões de Belo Horizonte, Itabira, centro do estado, e Ponte Nova, na Zona da Mata – conforme decreto publicado no Diário Oficial do estado mineiro neste sábado (20/1).