Programa Saúde na Escola

Nos dias 14 e 15 de junho, o CMEI Jair de Almeida realizou com os alunos, através do Programa Saúde na Escola, ações de Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos, objetivando conscientizar as crianças quanto à importância da cultura de paz para que possamos viver em harmonia.

Também conscientizar sobre nossos direitos e deveres, observando os combinados em sala de aula. Culminância do projeto: apresentação da música TREM BALA, da Ana Vilela, na praça da cidade, com balões brancos soltos ao ar. Participaram os alunos do maternal, primeiros e segundos períodos e alunos da APAE, promovendo a inclusão.

A escola é o espaço de socialização, preservação dos valores morais, ambiente que se adquire conhecimento, em que o único objetivo que se trabalha é o crescimento do indivíduo como ser humano para conviver em sociedade, na busca da apreensão de aprendizagem e construir uma sociedade em que as injustiças não ocupem espaços nem a opressão seja perpetuada e na qual os direitos sejam valorizados.

Compartilhe nas Mídias Sociais