Prefeito de Divinésia participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Nesta semana aconteceu o maior evento global sobre a temática da água, o 8º Fórum Mundial da Água que está sendo realizado, entre os dias 18 a 23 de março, em Brasília (DF). Está e a primeira vez que o evento acontece em um país do Hemisfério Sul. A capital deverá receber 7 mil congressistas, representantes de todos os estados brasileiros e de cerca de 100 países.

Este evento tem como objetivo de favorecer as boas práticas nas iniciativas de recuperação de bacias hidrográficas e preservação de recursos hídricos e apresentar sua experiência única de governança, contribuindo com a vivência dos trabalhos desenvolvidos nas áreas socioambientais e socioeconômicas presentes no processo de recuperação da bacia do Rio Doce.

O Prefeito da cidade de Divinésia Antônio Geraldo esteve no local acompanhando de perto tudo que foi discutido no evento, no dia 20/03 o Prefeito se reuniu com vários especialistas da CNM para apresentar um projeto de recuperação e proteção das nascentes de nossa cidade.

Em seu perfil pessoal do Facebook, ele escreveu algumas palavras sobre o acontecimento em Brasília que você poderá ler logo abaixo.

“Participo em Brasília do Fórum Mundial das Águas. É um evento internacional de grande amplitude em que temos a participação de pessoas de todos continentes. Oportunidade de aprender e fazer contato com diversos órgãos e entidades que poderão ser possíveis parceiros, no financiamento de projetos no nosso Município.

O evento acontece em três locais distintos ao mesmo tempo. À tarde de hoje 20/03 também foi de muito trabalho. Audiência na Secretaria da Presidência da República no Palácio do Planalto acompanhado do Deputado Federal Rodrigo de Castro. Posteriormente fomos recebidos na Funasa e no Ministério da Educação.

Em Reunião na CNM buscando aprimorar a gestão Municipal. Abordamos estratégias para a capitação de recursos internacionais para recuperar e proteger as nascentes, programas habitacionais e projetos para alavancar o turismo. Temos boas perspectivas de novos recursos para o Município.”

 

Compartilhe nas Mídias Sociais