Fortes chuvas castigam Divinésia e cidades vizinhas

As fortes chuvas que aconteceram neste último final de semana na região da zona da mata trouxeram muito estragos e prejuízos para a cidade e cidadãos. Depois das fortes chuvas ocorridas no sábado à noite 10/03/ a atual Administração pública, realizou no domingo dia 11/03 durante o dia inteiro e também parte da noite, uma obra na represa no bairro Novo Cruzeiro.

Em razão das fortes chuvas a represa não estava dando vazão e estava transbordando, por isso foi criado um recuo para que o excesso de água possa escoar evitando o transbordamento novamente.

Tivemos obstrução de várias estradas, pontes quebradas, entupimento de bueiros, começamos a reparar os danos e também tomando algumas medidas de contenção.

A chuva ocorrida na noite desse sábado foi intensa em Divinésia e em outras cidades vizinhas. O Prefeito percorreu a cidade e já tomou providências para que não ocorram maiores danos.

A cidade de Ubá, a cerca de 17 quilômetros de Divinésia, ficou completamente alagada após as fortes chuvas que atingiram especialmente a região das cabeceiras do Ribeirão Ubá, na noite deste sábado.

Por meio de nota enviada pela Defesa Civil, a Prefeitura de Ubá informou que está pode ser a maior enchente dos últimos 30 anos na cidade de pouco mais de cem mil habitantes.

O Executivo informou que acionou o plano de contingência da Defesa Civil e, desde as 21h, está mobilizado em um Gabinete de Crise que reúne representantes da Prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Na manhã de domingo após as chuvas, moradores e a Prefeitura de Ubá, contabilizam os prejuízos causados pelo forte temporal que assustou a cidade, veja algumas fotos registradas por moradores da cidade.

fonte: internet e Mídias Sociais.