Formação Sobre a Política de Patrimônio Cultural do Município de Divinésia

RESPONSÁVEIS: Marco Aurélio Furiatti Filho – Chefe do Setor de Patrimônio Cultural de Divinésia – Gláucia Meichilb – Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Divinésia

DATA E HORÁRIO: 14 de setembro de 13 às 15h

ENDEREÇO: Rua José Valente, centro, s/n.

PARTICIPANTES: 15 Funcionários da Sede da Prefeitura Municipal de Divinésia

Foi uma reunião envolvendo os funcionários para mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no município de Divinésia com relação ao Patrimônio Histórico e Cultural com a finalidade de envolver mais pessoas neste trabalho e também difundir cultura local. Mesmo sendo funcionários de uma mesma entidade muitos não tem noção do trabalho realizado por seus colegas e sua importância.

As explanações e debates geraram muita curiosidade no grupo e muitas dúvidas foram sanadas. Foi apresentando a eles tudo o que já foi realizado até o presente momento e uma projeção para o que desejamos atingir.

O grupo não era muito grande, 15 pessoas, mas todas querendo saber um pouco mais sobre a história e costumes antigos do nosso município. Por esse motivo e por gostarem tanto da formação ficou sugerido que marcássemos uma outra afim de novos outros aprendizados fossem adquiridos e também matar a curiosidade deles.

Todos chegamos à conclusão de que foi um excelente momento de formação e aprendizado pois cada um demonstrou na postura e nas palavras a satisfação de também fazerem parte deste grande projeto que é a preservação de nossa memória e cultura.