Começou a campanha de vacinação contra gripe 2018. Veja quem pode tomar!

A Prefeitura Municipal de Divinésia, junto com a Secretaria Municipal de Saúde. Apóia a Campanha de Vacinação contra INFLUENZA – o vírus da gripe que começou no dia 23/04/2018 em todo o país.

A vacina está disponível gratuitamente nas Unidades de Saúde para: Crianças de 06 meses a menores de 05 anos, Professores da rede de ensino publica e privada, Portadores de necessidades especiais, Mães no pós-parto até 45 dias, Homens e mulheres com mais de 60 anos, Doentes crônicos, Profissionais da Saúde e Povos indígenas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e veja como fica o calendário para este ano leve seu cartão de vacinação e tome sua dose.