Aula Cívica, com os alunos da Escola Municipal Dr José Campomizzi Filho

Os alunos da Escola Municipal Dr José Campomizzi Filho, tiveram uma aula Cívica no início do mês de Maio.

A palavra cívica provém do conceito de cidadão. Um cidadão é uma pessoa que se considera em uma fase madura o suficiente desenvolvido para agir consciente e responsavelmente dentro da sociedade. Cívico será tudo o que tenha a ver com os cuidados sociais e com o ambiente da cidade, especialmente, lugar onde se considera que nasce o conceito de cidadão.

É nossa responsabilidade resgatar os bons costumes que outrora, era praticado em escolas em todo país, e deixou de ser um costume em nossas escolas. Precisamos fazer com que nossas crianças e jovens compreendam a verdadeira necessidade e importância da nossa Pátria Amada. Ter amor e zelo pelo nosso Brasil.